Carioca, nascido em 1949 no bairro de São Cristóvão, casado com a médica Maria de Fátima Pinheiro, dois filhos e dois netos, o médico-pediatra Paulo Pinheiro formou-se após cursar seis anos na Faculdade de Ciências Médicas da UEG (atual UERJ). Concluiu a pós-graduação em Pediatria da PUC na Policlínica de Botafogo, com o Professor Álvaro Aguiar, e tem os títulos de Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria e de Administração Hospitalar pela UERJ. (Continua)

9 de jun. de 2008

UMA FILANTROPIA HONESTA

Ultimamente ouvimos muitos problemas envolvendo instituições filantrópicas em todo o Brasil, o que fez surgir inclusive uma nova terminologia, a "pilantropia". Portanto, é com muito prazer que registramos o aniversário de uma instituição filantrópica portuguesa séria, que durante os últimos 145 anos vem ajudando muitos necessitados aqui no RJ. Estou me referindo à REAL E BENEMÉRITA SOCIEDADE CAIXA DE SOCORROS D. PEDRO V, fundada em 31 de março de 1863 por portugueses que queriam unicamente ajudar os mais necessitados, sejam eles portugueses ou brasileiros.


Em seu ambulatório, localizado na rua Marechal Floriano 185 no Centro da cidade, atende-se diariamente a centenas de pessoas. Já no Lar D. Pedro V, situado na rua Euclides da Rocha 49, Copacabana, dezenas de idosos vivem a terceira idade com dignidade. O trabalho filantrópico da Instituição é digno dos maiores elogios.

No último sábado, dia 7 de junho, participamos de um almoço de confraternização onde a instituição foi homenageada na figura do seu atual presidente, Dr. Antonio Gomes da Costa, que aparece na foto abaixo ao lado do Consul de Portugal no Rio de Janeiro, embaixador Almeida Lima.

Nenhum comentário: