Carioca, nascido em 1949 no bairro de São Cristóvão, casado com a médica Maria de Fátima Pinheiro, dois filhos e dois netos, o médico-pediatra Paulo Pinheiro formou-se após cursar seis anos na Faculdade de Ciências Médicas da UEG (atual UERJ). Concluiu a pós-graduação em Pediatria da PUC na Policlínica de Botafogo, com o Professor Álvaro Aguiar, e tem os títulos de Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria e de Administração Hospitalar pela UERJ. (Continua)

2 de jun. de 2008

Em quem você votou para deputado estadual nas eleições passadas?

Se você não consegue mais lembrar, cuidado. O seu voto pode ter ajudado a eleger um dos 33 deputados estaduais (entre os 70 eleitos) que respondem à alguma pedência na justiça.

Segundo matérias divulgadas neste final de semana por vários jornais do Rio e de São Paulo, motivadas pelo episódio do deputado preso e depois liberado pela casa legislativa, 47 % dos deputados estaduais eleitos para a legislatura 2007/2010 na ALERJ estão com problemas com a lei. O "rosário" de acusações é muito vasto: maus tratos a animais (participação em briga de galo), estelionato, improbidade administrativa, envolvimento com milícias, lavagem de dinheiro, porte ilegal de arma, formação de quadrilha e homicídio.
Para eleger um deputado estadual nas últimas eleições foram necessários aproximadamente 70.000 votos de cada partido ou coligação. Portanto, não foi pouca gente que presenteou estes parlamentares envolvidos em maracutais com o "FORO PRIVILEGIADO", que tantos criticam agora.
Alguma coisa precisa ser revista na política do RJ. Um bom começo seria uma profunda reavaliação na hora de votar e logo depois, o acompanhamento e cobrança em relação ao trabalho daqueles que elegemos. Ou seja: o mínimo de compostura na vida pública. O resto é com a Polícia e a Justiça (vamos cobrar delas também!)

Nenhum comentário: