Carioca, nascido em 1949 no bairro de São Cristóvão, casado com a médica Maria de Fátima Pinheiro, dois filhos e dois netos, o médico-pediatra Paulo Pinheiro formou-se após cursar seis anos na Faculdade de Ciências Médicas da UEG (atual UERJ). Concluiu a pós-graduação em Pediatria da PUC na Policlínica de Botafogo, com o Professor Álvaro Aguiar, e tem os títulos de Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria e de Administração Hospitalar pela UERJ. (Continua)

28 de mai. de 2008

NOVIDADES SOBRE A NOVA CPMF

A Câmara dos Deputados deverá colocar em votação nesta quarta-feira (28/5) o projeto de lei (PL) que cria a Contribuição Social da Saúde (CSS), novo nome dado à antiga CPMF. A nova contribuição deverá ser de 0,1 % sobre a movimentação financeira (diferente da CPMF que era de 0,38 %). Além disso, toda a arrecadação deverá ser utilizada pela saúde.
A nova proposta deverá ser incluida na Emenda Constitucional 29, que já tinha votação marcada para amanhã. Segundo informações dos deputados da base aliada, os trabalhadores com rendimentos inferiores a três salários mínimos ficarão isentos. Se aprovada, a lei deverá vigorar em 120 dias.
A nossa enquete (aí em cima, do lado direito) pergunta a você sua opinião a respeito do assunto. Até ontem 85% das respostas eram contrárias ao novo imposto (ou contribuição). Opine já!

Nenhum comentário: