Carioca, nascido em 1949 no bairro de São Cristóvão, casado com a médica Maria de Fátima Pinheiro, dois filhos e dois netos, o médico-pediatra Paulo Pinheiro formou-se após cursar seis anos na Faculdade de Ciências Médicas da UEG (atual UERJ). Concluiu a pós-graduação em Pediatria da PUC na Policlínica de Botafogo, com o Professor Álvaro Aguiar, e tem os títulos de Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria e de Administração Hospitalar pela UERJ. (Continua)

1 de mai. de 2008

BARRALERTA ouve técnicos para elaborar propostas para os prefeitáveis

Nesta terça-feira (29/04) , a Associação Civil Comunitária BARRALERTA organizou uma reunião para ouvir técnicos da área da saúde com o intutito de elaborar propostas a serem entregues aos candidatos a prefeito do RJ.
Convidado pela sociedade organizada da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá, apresentei uma análise da atual situação da saúde do RJ e várias propostas para a implementação de uma nova política pública de saúde para o nosso munícipio, proposta esta já entregue ao Deputado Federal Fernando Gabeira.
É muito gratificante notar o interesse de alguns setores da sociedade civil organizada em discutir e propor soluções para os problemas cotidianos da cidade. Entre os fatos mais discutidos estavam a atual epidemia de dengue e as precárias condições de atendimento primário naquela área. Na Barra não há nenhum posto de saúde e o programa de saúde da família na região, já com diversas comunidades carentes (principalmente em Jacarepaguá e no Recreio), é insuficiente.
A situação do Hospital Municipal Lourenço Jorge também foi abordada. O hospital, referêrencia para os acidentados de trânsito na área, não possui serviço de neurocirurgia. Assim, quando um acidentado precisa de atendimento, precisa ser removido para o Hospital Miguel Couto no Leblon.

após a palestra, com os diretores do BARRALERTA

Nenhum comentário: