Carioca, nascido em 1949 no bairro de São Cristóvão, casado com a médica Maria de Fátima Pinheiro, dois filhos e dois netos, o médico-pediatra Paulo Pinheiro formou-se após cursar seis anos na Faculdade de Ciências Médicas da UEG (atual UERJ). Concluiu a pós-graduação em Pediatria da PUC na Policlínica de Botafogo, com o Professor Álvaro Aguiar, e tem os títulos de Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria e de Administração Hospitalar pela UERJ. (Continua)

29 de abr. de 2008

QUAL É O QUADRO DA DENGUE HOJE?

Analisando os dados divulgados nesta segunda-feira (28/04) pelas autoridades de saúde, podemos notar que o número de casos notificados subiu para 64.651. Dos 155 bairros que constituem a cidade, 145 (94%) já apresentam taxa epidêmica. O número de mortos chegou a 58. No estado já são mais de 110.000 casos com 95 óbitos. O número de internações está caindo, mas as estatísticas estão muito atrasadas.

O especialista cubano que está no Brasil disse que é preciso educar a população na escola, melhorar o saneamento e o abastecimento de água. Eric Martins vai visitar os hospitais municipais. Gostaria que ele visitasse os postos de saúde!
*tirinha publicada no jornal A Tribuna (Vitória, ES)

Nenhum comentário: