Carioca, nascido em 1949 no bairro de São Cristóvão, casado com a médica Maria de Fátima Pinheiro, dois filhos e dois netos, o médico-pediatra Paulo Pinheiro formou-se após cursar seis anos na Faculdade de Ciências Médicas da UEG (atual UERJ). Concluiu a pós-graduação em Pediatria da PUC na Policlínica de Botafogo, com o Professor Álvaro Aguiar, e tem os títulos de Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria e de Administração Hospitalar pela UERJ. (Continua)

25 de abr. de 2008

O Orçamento e a Saúde - Parte II

O Governo Federal diz que nao tem como colocar mais dinheiro na saúde. Mas após contingenciar 6% dos recursos que seriam aplicados no setor, o governo agora reune a sua base de sustentação na Câmara dos Deputados para tentar impedir a aprovação da Emenda Constitucional 29, que daria um reforço de 5 bilhões para o Minstério da Saúde. Gostaria de lembrar que tal emenda é uma bandeira de todas os profissionais da saude, inclusive dos petistas). Que metamorfose!

Um comentário:

Deletando as Derrotas disse...

A perda de identidade desses moços é de fato muito grande. Talvez pelos tempos de pós-modernidade; como diz um personagem no "Pulp Fiction": - Por que Não? - Pelo poder vale tudo, eh eh.
Mas tem uma coisa que gostaria de ter sua opinião: já ouvi de vc em outra ocasião de que o problema da saúde no Brasil, antes da falta de recursos estava no mal uso dos recursos. Ainda continua assim?
Abração e sucesso.