Carioca, nascido em 1949 no bairro de São Cristóvão, casado com a médica Maria de Fátima Pinheiro, dois filhos e dois netos, o médico-pediatra Paulo Pinheiro formou-se após cursar seis anos na Faculdade de Ciências Médicas da UEG (atual UERJ). Concluiu a pós-graduação em Pediatria da PUC na Policlínica de Botafogo, com o Professor Álvaro Aguiar, e tem os títulos de Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria e de Administração Hospitalar pela UERJ. (Continua)

22 de abr. de 2008

Jogando Botões como Antigamente

A garotada do século 21 pouco conhece este esporte que era muito comum nos anos 70 e 80. Falo do futebol de botão. Quando garoto, jogava frequentemente com meus amigos do bairro de São Cristóvão. Agora, redescobri este interessante esporte, que é praticado por um grande número de "coroas" na Praça Santos Dumont, na Gávea. Sob o comando do Hamilton Tavares Neto (49 anos), grande jogador e proprietário de uma pequena empresa (a Botão e Palheta, que fabrica e possui um coleção com mais de 30.000 botões), todos os domingos vários craques disputam campeonatos, trocam informações e relembram o passado.

A organização é tal, que um dos aficcionados o Otávio Bruno (professor de história) acaba de criar uma comunidade no Orkut chamada "Eu jogo botão na praça ". Lá, os membros discutem as regras e os modelos dos campeonatos.

Tenho obtido algumas vitórias e estou cada dia melhor na pontaria dos meus atacantes. Todos que quiserem participar, entrem em contato com o Hamilton na sua loja, que fica na rua Barão de Mesquita, n.º 526 - loja 2, ou pelo telefone 2288-2929. Se estiver com muita vontade de jogar apareça no domingo, às 10:00, na praça Santos Dumont (próximo à feira de antiguidades).

Um comentário:

Anônimo disse...

MUITO BOM O BLOG, PARABENS.
VOU DIVULGAR
ABRAÇOS
HAMILTON TAVARES NETO
BOTAO E PALHETA