Carioca, nascido em 1949 no bairro de São Cristóvão, casado com a médica Maria de Fátima Pinheiro, dois filhos e dois netos, o médico-pediatra Paulo Pinheiro formou-se após cursar seis anos na Faculdade de Ciências Médicas da UEG (atual UERJ). Concluiu a pós-graduação em Pediatria da PUC na Policlínica de Botafogo, com o Professor Álvaro Aguiar, e tem os títulos de Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria e de Administração Hospitalar pela UERJ. (Continua)

28 de jun. de 2008

Terminou uma das mais longas ditaduras do esporte brasileiro

Foi exatamente nesta madrugada de sábado que terminou uma das mais longas e medíocres ditaduras do esporte brasileiro. Com o voto de 140 conselheiros que haviam sido eleitos por mais de 800 sócios do clube no último sábado, o ex-jogador Roberto Dinamite retirou de forma transparente e democrática o Sr. Eurico Miranda da presidência do Clube de Regatas Vasco da Gama.

Foram longos anos de arbítrio, truculência, descortesias e vice-campeonatos que ficaram como a marca da "administração Eurico". A eleição foi marcada pelas manobras jurídicas do ex-presidente que se manteve no cargo por 14 meses, mesmo depois da anulação das eleições.

Das 20 hs de sexta feira (27/6) até às 23 hs, vários incidentes e manobras foram perpetradas pelos componentes da chapa de Eurico. Entretanto, dezenas de grandes beneméritos com idade média de 80 anos aguentaram mais este absurdo da antiga administração e finalmente, às 3 hs da manhã, elegeram um novo presidente para um novo VASCO, num pleito que teve a fiscalização de da OAB, ABI, MPE e TRE, além de grande aparato de segurança comandado pelo BOPE.



Nova diretoria toma posse na terça-feira (1/7)

O novo Conselho deliberativo do qual tenho a honra de ser membro titular tomará posse às 2ohs de terça-feira, juntamente com o novo presidente Roberto Dinamite, na sede náutica da Lagoa.
Depois de anos de luta dentro de um grande movimento de resistência contra a ditadura que dirigia o clube, o MUV consegue chegar à presidência com a responsabilidade de retornar o Vasco da Gama ao local de onde nunca deveria ter saido no cenário esportivo brasileiro.

Enfim, um efusivo CASACA para todos os amantes da democracia. VASCÔÔÔÔÔ!


Paulo Pinheiro ao lado ex- presidente Agathirno da Silva


PP novo conselheiro parabenizando Roberto

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns para nós vascaínos, Paulo !!

Finalmente nosso Vasco pode retornar a nos dar alegrias!!!

Agora só falta o Juninho Pernambucano voltar !!! Rsrsrsrs.

Abraços, Theo Rodrigues.

Theomachado@gmail.com