Carioca, nascido em 1949 no bairro de São Cristóvão, casado com a médica Maria de Fátima Pinheiro, dois filhos e dois netos, o médico-pediatra Paulo Pinheiro formou-se após cursar seis anos na Faculdade de Ciências Médicas da UEG (atual UERJ). Concluiu a pós-graduação em Pediatria da PUC na Policlínica de Botafogo, com o Professor Álvaro Aguiar, e tem os títulos de Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria e de Administração Hospitalar pela UERJ. (Continua)

18 de mai. de 2008

A possível recriação da CPMF

Os deputados que compõem a base do governo Lula já avisaram ao Planalto que será quase impossível não aprovar a regulamentação da EMENDA CONSTITUCIONAL 29, o que aumentará os gastos do governo federal com saúde para 10 % de sua receita bruta.

Diante desta situação, os parlamentares levaram à equipe econômica a proposta de uma nova CPMF, agora com alíquota menor (0,05 ou 0,06 %). Mas aí surge um grande problema: Como a opinião pública irá reagir a uma nova CPMF, se o governo já demonstrou que houve um enorme aumento da arrecadação após sua extinção?

Vale lembrar que o novo imposto, caso estabeleça a nova alíquota, renderá ao governo algo em torno de 5 a 6 bilhões de reais.
A partir desta semana este BLOG vai iniciar uma enquete sobre este assunto. Se possível, dê a sua opinião.

Nenhum comentário: