Carioca, nascido em 1949 no bairro de São Cristóvão, casado com a médica Maria de Fátima Pinheiro, dois filhos e dois netos, o médico-pediatra Paulo Pinheiro formou-se após cursar seis anos na Faculdade de Ciências Médicas da UEG (atual UERJ). Concluiu a pós-graduação em Pediatria da PUC na Policlínica de Botafogo, com o Professor Álvaro Aguiar, e tem os títulos de Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria e de Administração Hospitalar pela UERJ. (Continua)

2 de mai. de 2008

Nova Enquete

Começa hoje a nossa nova enquete, sobre o caso das dez mil mulheres que realizaram aborto em uma clínica no Mato Grosso. A clínica foi descoberta e fechada pela polícia, e os prontuários das pacientes foram disponibilizados e divulgados a pedido do Juiz que cuida do caso. Agora, as 10 mil mulheres estão sendo interrogadas, para em seguida serem indiciadas pelo crime de aborto.
A pergunta que fica em nosso pensamento: Estas mulheres devem ser interrogadas, julgadas e presas por terem cometido aborto? Para ilustrar, segue um vídeo muito interessante do Ipas, organização pela saúde de mulheres: "Vai pensando aí".


Nenhum comentário: